Teste dos feijões prontos
Por Pitadas - 05 de fevereiro de 2014
Quando esta semana do feijão foi planejada, logo surgiu o assunto dos feijões prontos. Sim, sim, nosso negócio é cozinhar, o mais naturalmente possível, mas, em pleno 2014, não seria possível ignorar os avanços da indústria alimentícia. Foi por isso que a gente testou tipos e marcas de feijões prontos, enlatados, de caixinha ou embalados a vácuo, encontrados em supermercados. Quer saber o resultado?
Ah, você já deve imaginar: a gente acha que o feijão feito em casa é bem melhor. Mas o que nos surpreendeu foi a descoberta de que os feijões prontos funcionam, sim. Quem está num dia muito corrido pode se valer de uma embalagem deles. Mas é bom saber: os grãos precisam ser retemperados.
A gente gostou de três das quatro marcas testadas. Os da Vapza (preto e fradinho) são cozidos a vapor, embalados a vácuo e precisam de adição de água quente. O branco da Bonduelle, de lata, também é pronto para consumir depois de escorrido. Os da Camil (carioca, branco e fradinho) vêm em caixinhas, prontos para consumo. O da marca Quero (carioca), também, mas não nos entendemos bem ele: consistência e gosto não foram aprovados.
Foto: Ricardo Toscani