Sirva o bolo de nada com acompanhamentos
Por Pitadas - 15 de outubro de 2015
O bolo de nada é um acontecimento! Também conhecida como bolo comum, a receita é uma mistura básica de ingredientes que resulta num bolo com gosto de… Bolo. Mas a história não para por aí: é só conhecer um pouquinho de cozinha (ou ler este post no Blog da Rita) pra fazer a mágica acontecer. Trocando uma xícara de farinha por fubá e uma xícara de leite por leite de coco, você tem um bolo de fubá com coco. Chocolate, laranja e limão são outros sabores possíveis para a mesma receita. Que tudo!
Mas vai que você quer mesmo é comer ou servir um bolo de nada? Ora, nada contra. Pelo contrário: tem pitada pra fazer que um preparo simples de tudo chegar à mesa arrancando uaus da plateia, quer dizer, dos convidados. A ideia é adicionar um pouco de drama, ou melhor, de acompanhamentos. Turning point na vida do bolo comum: de personagem secundário, pula para concorrente ao Oscar da mesa.
Mas que acompanhamentos? Geleia de laranja é um bom exemplo. Goiabada é digno de pedir bis. Manteiga é covardia… Você também pode inventar um acompanhamento do tipo e deixar o café da manhã ou o chá da tarde (que tinha tudo pra acontecer conforme o script!) surpreendente.
Veja os posts anteriores do especial Vai ter bolo!:
Para cada bolo, um prato de bolo
Sobrou bolo? Reaproveite em grande estilo
Fotos: Editora Panelinha