#NatalPanelinha: monte uma guirlanda tropical
Por Pitadas - 05 de novembro de 2015
Guirlanda natalina é um objeto simbólico: bonitona, pendurada na porta de casa, avisa que o Natal está chegando. Mas como o #NatalPanelinha é tropical-brasileiro, a guirlanda tradicional, invernal-verde-vermelha, não parecia fazer muito sentido. Sem problema! A gente faz a própria guirlanda, uai.
Se você se identifica com essa vontade de celebrar um Natal abrasileirado, vem com a gente: tem pitada para fazer igual! A base da guirlanda de palha você encontra em floriculturas e lojas de artesanato do tipo faça-você-mesmo. A folhagem de ruscus também é fácil de achar. Agora só falta escolher uma flor – a gente usou frésias.
Montar o arranjo é fácil (de verdade!): basta encaixar os cabos da folhagem, cortada na altura que você prefere, em apenas um setor da guirlanda. A base já vem envolvida por um fio de arame, que serve não só para unir as palhas, mas para segurar os enfeites. Você escolhe o tamanho do setor a ser preenchido, o volume, a quantidade de flores.
Essa lindeza vai para a porta de casa e lá fica por um bom tempo – as folhagens duram mais de uma semana! Murchou, secou, desanimou? É só refazer o arranjo, rapidinho, com novas folhas e flores – uma guirlanda nova a cada dez dias, que tal? Você pode escolher outras folhagens, claro. E outras flores: astromélias e rainhas-margaridas também ficam belíssimas!
Na família tem alguém que simplesmente não chega perto da cozinha, mas ama receber? Passe o link da guirlanda pra ela! A divisão de tarefas é parte das dicas do #NatalPanelinha.
Foto: Editora Panelinha / por Ricardo Toscani