#NatalPanelinha: leve a ceia na embalagem
Por Pitadas - 03 de dezembro de 2015
É a tia que leva o peru, o cunhado que chega com o tender, a irmã que se encarrega da sangria, o primo que traz a farofa. Natal bom é assim: família reunida, pratos saborosos e colaboração de todas as partes. Mas, ah, vamos falar umas verdades? Que trabalheira esse leva-comida-volta-com-travessa!
Ainda bem que você caiu neste post. Porque até para isso tem pitada: transporte os alimentos em embalagens descartáveis! É claro que, nesse caso, o anfitrião deve garantir que haverá louças para todos os pratos – é só combinar antes (planejamento, meu amigo, planejamento).
As embalagens são ideais para este fim porque, assim, não tem molho que derrame, nem farofa espalhada no carro (credo!) – e, o principal, não tem que se preocupar em recuperar a baixela de prata no fim da ceia. Mas tem mais: elas ainda podem ser reutilizadas, caso alguém queira levar uma quentinha (um clássico, diz aí). No caso das comidinhas que viram presente, as embalagens descartáveis também funcionam: o bolo de cenoura com cobertura de cream cheese pode ser assado diretamente na fôrma de papel.
Divisão de tarefas
Se você está acompanhando as postagens do especial #NatalPanelinha desde o início, já sabe que, além de sugerir receitas para a ceia, dicas de presentes e de decoração, a gente ajuda a planejar a festa. Uma das dicas é dividir as tarefas, assim a ceia colaborativa não fica trabalhosa demais, nem democrática de menos. A ideia é definir o cardápio e enviar os links dos posts para os membros da família, ou do grupo de amigos, que vão ficar responsáveis por cada tarefa. A pitada das embalagens descartáveis vale para todos os que vão cozinhar!
Fotos: Editora Panelinha / por Ricardo Toscani