#NatalPanelinha: jogo americano tropical!
Por Pitadas - 19 de novembro de 2015
Costela-de-adão é uma planta exuberante, quase um símbolo tropical. Como o nosso #NatalPanelinha é tropicalizado, a folhagem logo veio em mente: tem que ter costela-de-adão nessa ceia!
Como arranjo, num vaso, elas já dariam um show de enfeite & ambientação. Mas talvez você nem tenha lugar para um vaso tão grande – elas ocupam espaço, a gente sabe. Pensa, pensa, pensa e… Olha que pitada boa: as folhas podem ser usadas como jogo americano. O segredo é tirar completamente o caule, que é grosso e criaria um relevo indesejado. Outro cuidado é com a escolha das folhas: elas têm que estar intactas, novas, verdinhas. É noite de festa, afinal!
Na mesa posta, as folhas ajudam a unificar a decoração. O que é ótimo para quem, como a gente, adora fazer misturas de louças, talheres e copos – mesa estilo Panelinha, sabe como? A arrumação da foto é um bom exemplo: as louças são azuis, mas as texturas, estilos e estampas mudam a cada lugar, e nem os copos ficam na mesmice. Velas acesas + flores delicadas e está pronta a mesa da ceia de Natal, completamente inusitada (vermelho-e-verde não vem ganhando ponto com a gente nesta temporada). O bom dessa ideia é que ela não tem data de validade: como não é temática, também vale para outras recepções.
Divisão de tarefas:
Tem um irmão, tia, sobrinho ou cunhada que gosta de jardinagem? Os jogos americanos tropicais podem ficar com um deles. Mande o link deste post e garanta o decorador de mesa da ceia desde já!
Foto: Editora Panelinha / por Ricardo Toscani