#NatalPanelinha: cerâmicas multicoloridas na ceia
Por Pitadas - 10 de novembro de 2015
Olha a nossa mesa, que colorida. É a mesa para a ceia do #NatalPanelinha. Ah, é isso mesmo o que você viu e leu: nossa celebração é tropical, tropicalíssima! Por isso o verde é esmeralda (e não cipreste!) e o vermelho-papai-noel sai de cena para dar lugar aos rosas e alaranjados do pôr-do-sol de verão. Ainda tem espaço para o azul celeste e o amarelo solar – e o que mais você achar que levanta o astral num calorão de dezembro, ora bolas.
De tons, formatos e tamanhos diferentes, os pratos, bowls e tigelas têm uma certa unidade. O segredo é o material! A cerâmica é escolha pensada e repensada. Nada contra os cristais e a prataria antigos (pelo contrário!), mas a cerâmica deixa a recepção despojada – ao mesmo tempo em que consegue dar destaque total à comida – um equilíbrio delicado.
Essa ideia é fácil de imitar: basta investir sem pressa em peças avulsas, de cores que lembrem pedras preciosas – elas conversam entre si, nota? Quando você menos perceber, vai ter montado o seu próprio jogo. Além de ter exatamente a sua cara, ele vai ficar superpersonalizado!
Divisão de tarefas
Quem vai ficar com a tarefa de arrumar a mesa da ceia? Vale mandar o link deste post para o responsável. Ele pode pensar no décor levando em conta a louça da casa do anfitrião, ou pedir aos colaboradores da ceia para trazer o próprio prato – aí é só combinar o item unificador: pode ser o material, a cor, a estampa ou o estilo.
Foto: Editora Panelinha / por Ricardo Toscani