Legumes assados e refratários: um caso de amor

Legumes assados e refratários: um caso de amor
Compartilhe

Por Pitadas - 30 de setembro de 2015


A gente começou a falar de legumes na segunda-feira (veja os posts anteriores ao final do texto). Neste ponto, você já está craque em descascar, cortar e assar legumes. Aliás, um descascador de legumes é utensílio indispensável para quem está investindo nas nossas ideias (a vida fica bem mais fácil com eles!). Mas sabia que o refratário não fica atrás?

É claro que você pode usar assadeiras de ferro ou de alumínio. Mas um refratário bem escolhido é uma ótima pitada. Com ele, você elimina uma etapa: a de transferir os assados para um recipiente bonito o bastante para servir. O refratário vai do forno pra mesa sem escalas!

Você pode começar escolhendo um médio e depois, calmamente, comprar um maior e depois, lá pra frente, um menor, cada um de um formato diferente, ora quadrado, ora redondo, para servir a diferentes preparos. Que acha?

(Além de assar legumes, o refratário maior vai ser muito útil para aquele dia de almoço em família, quando você decidir preparar a aplaudida e aclamada lasanha à bolonhesa do Panelinha.)

Leia os posts anteriores da Semana dos Legumes:
Legumes grelhados e assados: acompanhamento fiel
Legumes escondidos no macarrão para o cardápio de segunda

Foto: Editora Panelinha