Eita, cozinha boa! A da Maguy é uma mistura chique!

Eita, cozinha boa! A da Maguy é uma mistura chique!
Compartilhe

Por Pitadas - 07 de janeiro de 2016


Uma cozinha que amanhece com a claridade do dia, sem sombra do prédio ao lado – é a cozinha de uma casa, afinal. Silenciosa, ampla, com abundância de madeira. Esse é o espaço em que a curadora francesa Maguy Etlin, que mora em São Paulo, prepara pratos como a batata gratinada, receita que faz sucesso aqui no site há anos!

A cozinha dela inspira? E como! Uma das provas são os livros à mostra, que facilitam a consulta – quem pesquisa em livros de receitas sai na frente na hora de preparar cardápios, um dos desafios de quem pilota fogão, maneja panelas, faz malabarismos com tigela e colher de pau!

O que faz esta cozinha ser incrível?
O projeto, de Isay Weinfeld, garante linhas retas e circulação livre, além da mistura de madeira rústica com eletrodomésticos modernos; bancada generosa. Mas é Maguy quem dá o toque de mistura chique, com seus objetos garimpados em viagens, que vão de souvenirs a itens do dia a dia sem sombra de básicas, como a moringa de cerâmica e a jarra de pato, lindos de morrer. Os puxadores? Nenhum igual ao outro. As cadeiras também são diferentes. A mistura proporciona um visual chique, cheio de camadas de informação, cores e a sensação ao mesmo tempo contemporânea (a cozinha é planejada) e acolhedora, feito casa de mãe.

Mais cozinhas
A cozinha da Graça é azul e contemporânea

A cozinha da fazenda da Annelise é interiorana e clássica

A cozinha do casal Souza Herchcovitch é industrial e vintage


Fotos: Editora Panelinha / por Ricardo Toscani