Eita, cozinha boa! A da Annelise é clássica

Eita, cozinha boa! A da Annelise é clássica
Compartilhe

Por Pitadas - 05 de janeiro de 2016


Depois de entrar numa cozinha contemporânea, com mobiliário de linhas retas, pastilhas no chão e ar totalmente urbano – a cozinha da Graça, post anterior a este, você viu? – a gente pega a estrada e parte para longe da cidade, até entrar na fazenda da Annelise. Ah, que fazenda!

Centenária, a sede é um lugar que parou no tempo – mas ainda é cheio de vida, já que é intensamente frequentado pela família da artista plástica em finais de semana, feriado e férias. Uma melhoria aqui, outra reforma ali, mas no geral o ambiente antigo está intacto. E lindo!

Olhando as fotos – o fogão a lenha antigo,os armários de madeira branca, na cozinha que tem janela aberta para a varanda; a jarra de cristal, as capinhas de crochê que decoram os copos na bandeja de prata –, não dá uma vontade danada de preparar um prato para receber? Uma feijoada daquelas, um bolo de fim de tarde, um doce de compota, um suco de limões colhidos do pomar… Foi assim que ela nos recebeu.

Nesta semana, em que a gente investiga como uma cozinha é capaz de inspirar, a da Annelise nos mostra que os clássicos são investimento acertadíssimo! Portanto… Pode tirar a prataria, as louças e os cristais do armário; coloque um vasinho de planta na janela basculante e exiba com orgulho os azulejos antigos da cozinha de casa. Ela com certeza é acolhedora!

Fotos: Annelise de Salles