Tapioca para um
É só comprar polvilho doce que nunca mais vai faltar café da manhã, nem nos dias de correria. Se tiver queijo meia-cura e mel, melhor ainda.
Tem mais ideias aqui!
Ingredientes
- ½ xícara (chá) de polvilho doce
- 2 colheres (sopa) de água filtrada
- ¼ de xícara (chá) de queijo meia cura
- mel a gosto para servir
Continua após patrocínio
Modo de preparo
- Numa tigela, coloque o polvilho e regue com a água, de colher em colher. Vá misturando com as pontas dos dedos para hidratar de maneira uniforme — a textura final deve ser de uma farinha úmida, mas com grãos soltos, que modela ao ser apertada, caso necessário junte um pouquinho mais de água.
- Leve uma frigideira pequena antiaderente ao fogo médio. Para saber se está quente o suficiente, salpique um pouco da farinha hidratada — ela deve pular depois de alguns segundos.
- Abaixe o fogo e peneire a farinha de tapioca sobre a frigideira, formando uma camada uniforme – se quiser, espalhe a farinha com as costas de uma colher, mas sem compactar. Deixe a goma firmar por 30 segundos.
- Polvilhe ¼ de xícara (chá) de queijo meia cura ralado sobre a tapioca, dobre e deixe na frigideira por 1 minuto e meio de cada lado, até o queijo derreter. Sirva com mel.
HIDRATOU DEMAIS?
Basta acrescentar um pouco de polvilho (se achar que a tapioca está borrachuda, é porque a massa está muito úmida).
FICOU QUEBRADIÇA?
Se a tapioca não formar na frigideira ou ficar quebradiça, é sinal que hidratou de menos. Adicione um pouco mais de água.
- Autor
- Panelinha
- Tempo de preparo
- Pá-Pum
- Serve
- 1 porção