Quem disse que sanduíche não é comida de verdade? Este leva no recheio repolho, cenoura, frango cozido, manga e hortelã. Vale ou não por uma bela refeição? O pulo do gato da receita é o molho: não deixe de preparar!
Num pote de vidro com tampa, junte a pasta de amendoim, o caldo de limão e o molho shoyu. Feche o pote e chacoalhe bem para misturar. Se preferir misture tudo com um garfo numa tigela.
Para a montagem
Ingredientes
2 minibaguetes
⅔ de xícara (chá) de frango cozido e desfiado (peito ou coxa)
½ xícara (chá) de repolho roxo fatiado fino
1 manga pequena
½ cenoura
6 folhas de hortelã
amendoim torrado, sem sal e picado, a gosto
Modo de preparo
Descasque a manga e corte duas fatias bem rentes ao caroço. Apoie a parte plana de cada fatia sobre a tábua e corte em tiras finas. Descasque e passe a cenoura por um cortador de legumes, para fazer tiras bem finas (se preferir, passe a cenoura pela parte fina do ralador).
Lave o repolho sob água corrente e deixe escorrer bem a água. Transfira para uma tigela e misture com as tiras de manga e de cenoura.
Lave e seque as folhas de hortelã. Empilhe uma folha sobre a outra e enrole como um charutinho. Fatie fino e misture aos legumes.
Com uma faca de pão, corte e descarte as pontas das baguetes. Faça um corte na parte de cima de cada uma, ao longo do comprimento, sem ir até o fundo - assim as duas metades permanecem unidas. Retire e descarte o miolo.
Recheie as baguetes com o frango desfiado e regue com um pouco do molho de amendoim reservado. Cubra com a mistura de legumes e polvilhe com o amendoim picado. Sirva a seguir.