Feijão-branco com cúrcuma e coentro

Sirva com pão para uma refeição leve ou como entrada para um cardápio completo. Essa receita é multiuso e funciona como uma fórmula: depois de aprender o esquema você ainda pode criar novas combinações de sabores.
Se preferir, você pode preparar a salada no dia anterior e deixar na geladeira (já temperada e com as ervas) até a hora de servir.
Esse é aquele tipo de receita base que, depois de aprender, você pode criar novas combinações de sabores mudando as ervas e especiarias utilizadas.
Se preferir, você pode cozinhar o feijão branco seco para o preparo da salada. Deixe ½ xícara (chá) de feijão branco de molho em uma tigela com água – se algum boiar, descarte. Escorra a água do demolho, transfira os grãos para a panela de pressão e cubra com 2 xícaras (chá) de água. Leve ao fogo alto, quando a panela começar a apitar, abaixe o fogo e conte 10 minutos – esse é o tempo certo para o feijão ficar no ponto de salada. Deixe a pressão sair naturalmente antes de abrir a panela, escorra a água do cozimento e passe o feijão sob água corrente numa peneira para cessar o cozimento. Tempere como indicado na receita.