Raspadinha de gim tônica
Atenção, atenção, o drinque virou raspadinha! Se gim tônica já era bom, imagine nesta versão super-refrescante...
Tem mais ideias aqui!
Ingredientes
- ⅔ de xícara (chá) de gim (160ml)
- 2 latas de água tônica (350 ml cada)
- 1 xícara (chá) de água
- ½ xícara (chá) de açúcar
- 2 pepinos japoneses
Continua após patrocínio
Modo de preparo
- Numa panela pequena, misture o açúcar com a água e leve ao fogo médio, sem mexer. Quando o açúcar dissolver e começar a ferver, diminua o fogo e deixe cozinhar por mais 5 minutos para reduzir e formar uma calda rala. Desligue o fogo e deixe amornar. Enquanto isso, prepare a água de pepino.
- Descasque e corte os pepinos em pedaços grandes. Transfira para uma tigela e bata com o mixer até triturar bem (se preferir, use o liquidificador). Sobre uma tigela, passe o pepino triturado (com o líquido) por uma peneira de malha bem fina - raspe delicadamente com uma colher, sem pressionar, para extrair apenas a água dos pepinos.
- Na tigela com a água de pepino junte a calda, o gim e a água tônica. Misture e transfira para uma assadeira grande (ou refratário) de cerca de 25 cm x 30 cm. Leve para o congelador e deixe por no mínimo 8 horas para congelar (se preferir, prepare no dia anterior).
- Na hora de servir, raspe com um garfo todo o drinque congelado. Sirva a raspadinha em copos ou taças com uma colherinha.
Deixe no congelador
Se preferir, raspe todo o drinque congelado e volte a assadeira para o congelador. Deixe a raspadinha pronta para a hora da festa!
Validade - 3 meses
- Autor
- Panelinha
- Tempo de preparo
- Mais de 2h
- Serve
- Mais de 6 porções