Queijo brie aperitivo na AirFryer da Rita Lobo

Queijo brie aperitivo na AirFryer da Rita Lobo

Uh lala! O queijo mais famoso da Europa ganhou várias camadas de sabor ao se deparar com a AirFryer da Rita Lobo. Em pouco minutinhos, o brie francês fica mais cremoso por dentro e com a casca dourada por fora. Além de ervas frescas e mel, figos frescos acompanham pra deixar a tábua de aperitivos ainda mais vistosa.

Compartilhe
Ingredientes
  • 1 peça de queijo francês petit brie (125 g)
  • ¼ de colher (chá) de azeite
  • 1 colher (chá) de mel
  • ¼ de colher (chá) de pimenta calabresa seca
  • 5 ramos de tomilho-limão
Continua após patrocínio
Modo de preparo
  1. Com a faca de legumes, faça cortes paralelos e transversais, a cada 1,5 cm, na peça de queijo sem chegar até o fim. Com cuidado para não quebrar a peça, dê uma leve abridinha no queijo com as mãos — assim ele absorve melhor o sabor do mel, do tomilho e da pimenta.
  1. Preaqueça a AirFryer da linha Electrolux por Rita Lobo a 160 ºC e programe para assar por 10 minutos.
  2. Coloque o queijo numa tigela pequena ou pratinho (que possa assar na AirFryer), polvilhe a pimenta calabresa, o tomilho debulhado e regue com o azeite e o mel.
  3. Coloque a tigela no cesto da AirFryer e preste atenção ao tempo: se o queijo brie estiver mais maduro (mais próximo da data de validade), o miolo vai ser mais macio e em 5 minutos estará no ponto, derretendo. Caso contrário (queijo mais novo e fresco), o miolo vai estar mais firme; então, deixe o queijo brie assar por cerca de 8 minutos, para ficar com o miolo macio e aquecido — os queijos mais novos não chegam a derreter na AirFryer; evite deixar assar por muito tempo, pois o queijo pode ressecar.
  4. Sirva a seguir com pães, castanhas, frutas frescas e secas.
Autor
Panelinha
Tempo de preparo
Pá-Pum
Serve
Até 4 porções