Pudim de tahine com crocante de gergelim

Um pudim com traje típico de São João: lisinho, feito de milho e perfumado com canela. O segredo pra ele ficar perfeito? Bater o milho com leite e coar bem — o sabor fica intenso, sem nenhum bagaço. A calda com canela fecha com chave de ouro. Bom demais, sô!
Na Air Fryer
Ao preparar o caramelo, use ⅓ de xícara (chá) de água fervente — assim, a calda fica mais fluida depois de assada. Coloque a fôrma com o caramelo no cesto da Air Fryer, despeje a massa e cubra com papel-alumínio. Asse por cerca de 30 minutos a 180 ºC.
Na panela de pressão elétrica
Coloque a massa do pudim na fôrma e cubra com papel-alumínio. Forre o fundo da panela com um pano de prato dobrado — isso evita que a fôrma trepide durante o cozimento. Adicione a água, o suficiente para cobrir metade da fôrma, e então acomode a fôrma dentro da panela. Cozinhe por 15 minutos, no modo Pressão Baixa.
Na boca do fogão
Coloque a massa do pudim na fôrma e cubra com papel-alumínio.
Forre o fundo de uma panela grande com um pano de prato dobrado e acomode a fôrma por cima. Adicione água até a metade da altura da fôrma. Tampe a panela e leve ao fogo alto; quando a água começar a ferver, abaixe o fogo e deixe cozinhar por cerca de 30 minutos.