Manjar de coco

Quem planeja as sobras ganha sobremesa! É só cozinhar mandioca a mais para adiantar o preparo deste pudim lisinho, cremoso e mais denso que a versão de leite, mas também mais leve que um pudim de pão. A mágica continua com uma calda muito prática e com o perfume das raspas de cumaru, semente aromática típica da Amazônia, que é conhecida como a baunilha brasileira.
Tá tudo certo! Esta receita de pudim de mandioca foi preparada com as sobras planejadas da mandioca assada com molho verde de coentro. Mas a gente ensina a fazer do zero. Tudo o que você precisa fazer é cozinhar a mandioca.
Coloque 200 g de mandioca crua descascada (cerca de dois pedaços de 8 cm de mandioca) na panela de pressão, cubra com água, tampe e leve ao fogo alto. Quando começar a apitar, abaixe o fogo e deixe cozinhar por 5 minutos. Desligue o fogo e, com cuidado, leve a panela para esfriar sob água corrente, até que pare de sair vapor pela válvula. Atenção: a água não deve entrar em contato com nenhuma das válvulas, apenas com a superfície lisa da tampa. Escorra a água da mandioca cozida, descarte a fibra central dos pedaços e deixe que esfriem antes de preparar o pudim.