Ela salva jantares e garante comida de verdade na mesa mesmo nos dias mais corridos. A polenta instantânea é aquela heroína que a gente ama. E, para que a missão seja concluída com sucesso, você pode entrar em ação e acrescentar camadas de sabor à polenta; nesta versão, é a abobrinha que deixa tudo mais interessante e, de quebra, ainda muda o jeito de incluir hortaliças na refeição.
Lave e seque a abobrinha. Corte e descarte a pontinha e passe a abobrinha pela parte grossa do ralador.
Leve uma panela média ao fogo médio para aquecer. Regue com o azeite, junte a abobrinha, o tomilho debulhado, tempere com uma pitada de sal, pimenta-do-reino e noz-moscada a gosto. Deixe cozinhar por cerca de 8 minutos, mexendo de vez em quando — assim a abobrinha fica mais saborosa, sem soltar muita água, e levemente douradinha. Reserve a abobrinha numa tigela enquanto prepara a polenta, na mesma panela (nem precisa lavar!).
Coloque a água na panela e leve ao fogo alto para ferver. Adicione ½ colher (chá) de sal, abaixe o fogo e acrescente a polenta aos poucos, mexendo com o batedor de arame para não empelotar. Mexa por mais 4 minutos, ou até que a polenta fique cremosa. Atenção: o tempo de cozimento da polenta instantânea pode variar dependendo da marca; caso necessário, deixe cozinhar por mais alguns minutos.
Desligue o fogo e misture a manteiga e o queijo parmesão até derreter. Por último, misture a abobrinha refogada e sirva a seguir.