Picles de salsão
Estes picles de salsão deixam qualquer cardápio mais interessante. São crocantes e firmes na medida certa. Uma opção perfeita para dar um tchan aos sanduíches, acompanhar o pê-efe do dia a dia ou fornecer mais uma camada de textura aos ensopados. Experimente!
Tem mais ideias aqui!
Ingredientes
- 8 talos de salsão (sem as folhas)
- 1 colher (chá) de mostarda em grãos
- 1 colher (chá) de sementes de coentro
- ½ colher (chá) de pimenta-do-reino em grãos
- 2 folhas de louro secas
- 1 xícara (chá) de vinagre de vinho branco
- 1 xícara (chá) de água
- 2 colheres (sopa) de açúcar
- 1 colher (sopa) de sal
Continua após patrocínio
Modo de preparo
- Com uma escovinha para legumes, lave bem os talos de salão sob água corrente. Corte o salsão em fatias finas, de cerca de 3 mm, e transfira para um pote de vidro esterilizado, com fechamento hermético e capacidade de 1 litro.
- Numa panela pequena, junte a mostarda, o coentro em grãos, a pimenta-do-reino e leve ao fogo médio por alguns segundos, apenas para aquecer e liberar melhor o aroma. Junte as especiarias ao salsão e adicione as folhas de louro.
- Na mesma panela, coloque a água, o vinagre, o açúcar e o sal e leve ao fogo alto para ferver, até dissolver completamente o açúcar e o sal.
- Com cuidado, verta o líquido quente sobre o salsão no pote de vidro. Deixe esfriar completamente antes de tampar. Leve à geladeira por 24 horas antes de servir.
Obs.: os picles de salsão podem ser mantidos na geladeira por até 15 dias.
- Autor
- Panelinha
- Tempo de preparo
- Mais de 2h
- Serve
- 8 porções