Trouxinha de couve com pernil (reaproveitamento)

Chame a galera: este pernil desfiado tem tudo para brilhar no encontro com a turma. A mistura de sabores é superinteressante: o defumado da páprica, o picante da pimenta calabresa e o adocicado da maçã combinam muito bem com a carne. Para que os sabores fiquem ainda mais acentuados, prepare no dia anterior; na hora de servir, é só aquecer. Fica incrível com pãezinhos ou tortilhas!
Esta receita pode ser preparada com antecedência, basta aquecer na hora de servir. Você pode armazenar o pernil da geladeira por até 3 dias, ou no congelador por até 3 meses.
Para descongelar: utilize o micro-ondas ou coloque o pernil numa panela com um pouco de água; tampe e mantenha em fogo baixo, mexendo de vez em quando até descongelar.
Não deixe de preparar esta receita. Ela pode ser feita na panela de pressão elétrica da linha Electrolux por Rita Lobo. Mas atenção para a adaptação:
- A quantidade de água usada na receita diminui para 1½ xícara (chá).
- Ligue a panela e selecione o "modo refogar" para preparar todo o refogado, como indicado nos passos 6, 7 e 8.
- Coloque o pernil sem dourar para cozinhar com o restante dos ingredientes. Feche a tampa e programe a panela para cozinhar em pressão alta por 40 minutos.
OBS.: caso queira dar mais uma camada de sabor à receita, doure os pedaços de pernil numa frigideira no fogão antes de levar para cozinhar na panela de pressão elétrica.