Pode dar uma olhada na lista de ingredientes, não vai nada de especial nesta receita. Mas o resultado é surpreendente, delicioso! Sirva como aperitivo, com uma bela fatia de pão.
Numa panela média, coloque os ovos, cubra com água e leve ao fogo alto. Assim que ferver, abaixe o fogo e deixe cozinhar por mais 7 minutos. Com uma escumadeira, transfira os ovos cozidos para uma tigela com água e gelo – assim eles param de cozinhar e esfriam mais rápido.
Enquanto os ovos esfriam, pique fino a cebola. Lave, seque bem e pique fino a salsinha.
Delicadamente, role os ovos na bancada e descasque sob água corrente – assim a casca sai mais facilmente. Transfira para uma tigela.
Com um garfo amasse bem os ovos. Junte a maionese, a salsinha e a cebola picada. Tempere com sal e pimenta a gosto e misture bem até que todos os ingredientes estejam incorporados. Sirva a seguir com fatias de pão.