Numa tábua, apóie a barra de chocolate branco com a parte lisa para cima. Com uma faca afiada, raspe o chocolate até obter um punhado de raspinhas que servirão para decorar a musse. O restante, pique em pedaços pequenos. Reserve.
Pique o chocolate meio-amargo e derreta-o em banho-maria ou no forno de microondas. Para fazer o banho-maria, leve uma panelinha com um pouco de água ao fogo médio. Quando começar a ferver, abaixe o fogo e encaixe uma tigela com chocolate sobre a panela. A água não deve encostar no fundo da tigela, pois o calor do vapor é suficiente para derreter o chocolate. Assim que derreter, retire a tigela da panela.
Na tigela pequena da batedeira, coloque as gemas e o açúcar e bata em velocidade alta por 3 minutos ou até obter uma gemada pálida e volumosa. Reserve.
Numa panelinha, coloque a manteiga e leve ao fogo baixo. Assim que derreter, retire do fogo, acrescente o cacau em pó e o conhaque e misture bem.
Numa tigela, junte o chocolate derretido, a gemada reservada e a manteiga com cacau e misture com um batedor de arame.
Na batedeira, coloque o creme de leite fresco e bata por 1 minuto em velocidade alta ou até que o creme comece a engrossar, mas não deixe chegar ao ponto chantilly. Misture delicadamente ao creme de chocolate até obter uma mistura homogênea.
Misture o chocolate branco picado à musse, transfira para o recipiente onde será servido e polvilhe com as raspas de chocolate branco. Cubra com filme e leve à geladeira por no mínimo 3 horas. Sirva a seguir. Se quiser, decore com frutas como cerejas, morangos ou fisalis.