Milho-verde com manteiga temperada na AirFryer da Rita Lobo

Milho-verde com manteiga temperada na AirFryer da Rita Lobo

Você está diante da sua nova receita preferida. Na AirFryer, o milho ganha textura de grelhado, mas fica úmido ao mesmo tempo. A manteiga temperada dá o toque final (e vale até variar as especiarias e ervas para mudar o sabor dela). É uma opção que vai bem como acompanhamento ou como lanche da tarde.

Compartilhe
Ingredientes
  • 3 espigas de milho-verde
  • 3 colheres (sopa) de manteiga em temperatura ambiente
  • 3 ramos de salsinha
  • 1 dente de alho pequeno
  • ½ colher (chá) de sal
  • pimenta-do-reino moída na hora a gosto
Continua após patrocínio
Modo de preparo
  1. Descarte a palha e o cabelo do milho e lave bem as espigas sob água corrente. Seque cada espiga com um pano de prato.
  1. Lave, seque e pique fino a salsinha. Descasque e rale o dente de alho. Numa tigela pequena, coloque a manteiga, a salsinha e o alho. Tempere com o sal e pimenta e misture bem para formar uma pastinha.
  2. Corte 3 retângulos de papel-alumínio um pouco maiores que as espigas de milho — cada espiga vai ser embalada separadamente para assar na AirFryer, e é isso que vai deixar o milho temperado e úmido.
  3. Coloque uma espiga de milho no centro de um pedaço de papel-alumínio (com o lado brilhante para cima), meça 1 colher (sopa) da manteiga temperada e espalhe sobre toda a superfície do milho. Embale formando uma trouxinha bem justa — é importante fechar bem para que a manteiga não vaze. Repita o processo com o restante das espigas.
  4. Preaqueça a AirFryer da linha Electrolux por Rita Lobo a 200 ºC e programe para assar por 30 minutos.
  5. Coloque as espigas de milho no cesto, uma ao lado da outra, e deixe assar — não precisa virar na metade do tempo.
  6. Com uma pinça, transfira as espigas para um prato e desembale com cuidado para não se queimar. Sirva a seguir com a manteiga derretida que sobrar na trouxinha.
NOVAS COMBINAÇÕES DE SABORES

Esta receita é quase uma fórmula: depois que você preparar pela primeira vez e aprender a técnica, vai querer temperar a manteiga com outras ervas e especiarias para criar novas combinações de sabores. Você é livre! Só não vale usar tempero pronto ultraprocessado.

Autor
Panelinha
Tempo de preparo
Pá-Pum
Serve
3 porções