Macarrão com molho de estrogonofe (reaproveitamento)

Uma versão 100% caseira do prato favorito para receber a família. Aqui tem o passo a passo detalhado e bem explicado para a massa fresca, o molho à bolonhesa e o molho branco. Para curtir a cozinha e alimentar as relações em torno da mesa.
OBS: caso não encontre a panceta já moída, você pode picar fininho ou bater no processador.
Você pode preparar o molho bolonhesa com antecedência e armazenar na geladeira por 3 dias ou no freezer por até 3 meses. Atenção na hora de usar: a carne do bolonhesa absorve parte do caldo ao esfriar, antes de usar reaqueça o molho e adicione um pouco de água para ficar mais fácil na hora de montar as camadas da lasanha.
Junte as aparas e abra novamente para cortar no formato desejado: fettucine, maltagliati ou talharim por exemplo. A massa embalada no filme pode ser armazenada na geladeira por até 2 dias.
Você pode preparar o bechamel com antecedência e armazenar na geladeira por até 3 dias. Na hora de usar, mexa bem com o batedor de arame até que fique fluido.
A melhor maneira de armazenar a massa de lasanha é pré-cozida por até 5 dias ou no freezer por até 1 mês. Depois de secas, coloque a massa uma sobre a outra, entre camadas de saco plástico (ou filme) untados com óleo. Guarde assim, aberta, ou enrole sobre ela mesma, como se fosse massa de pastel da feira.
Para usar a massa: retire da geladeira e monte a lasanha.
Para descongelar: retire a massa do freezer e mantenha em temperatura ambiente por cerca de 45 minutos antes de usar ou de um dia para o outro na geladeira.
A lasanha pode ser assada ou montada para assar.
Assada, para descongelar: descongele em forno preaquecido a 200 ºC por 20 minutos ou até descongelar (o tempo varia de acordo com o tamanho do pedaço que foi congelado). No micro-ondas por 7 minutos em potência alta (ideal para porções individuais).
Montada na assadeira: vai do freezer direto ao forno preaquecido a 200 ºC por 30 minutos, depois aumente para 220 ºC por 15 minutos para gratinar.