Para o frango grelhado ficar suculento tem seus segredinhos. O principal deles é a salmoura, feita com tempero caseiro. Além de úmida, a carne fica saborosa e com uma cor linda!
Com a lateral da faca amasse e descasque o dente de alho - não precisa picar, o alho vai perfumar o soro e depois é descartado. Transfira para uma tigela pequena, misture o tempero para aves, o alho, o açúcar e esfregue no filé de frango. Cubra com água e junte a folha de louro. Cubra com um prato e deixe descansar por cerca de 20 minutos na geladeira.
Retire o frango da geladeira e deixe em temperatura ambiente por pelo menos 10 minutos antes de grelhar – a carne não pode estar gelada na hora de ir para a frigideira. Lave em água corrente e seque bem o filé com papel toalha.
Leve uma frigideira média ao fogo médio. Quando aquecer, regue com o azeite e coloque o filé com o lado mais liso para baixo, assim o frango não sai da frigideira com um aspecto achatado. Deixe dourar por cerca de 2 minutos de cada lado e abaixe o fogo - esse processo vai selar a carne e manter o filé suculento. Antes de virar, tempere com pimenta-do-reino moída na hora a gosto.
Deixe cozinhar em fogo baixo por mais 3 minutos de cada lado - o tempo pode variar dependendo do tamanho do filé e o fogo tem que estar baixo, do contrário, ele queima por fora e fica cru por dentro.