Feijão-carioca com ervas e noz-moscada

Aquele feijão que tem algo a mais, um sotaque nordestino, um perfuminho bom. É um refogado caprichado com tomate e coentro. Ideia saborosa que vai dar o que falar na mesa da refeição.
O melhor é congelar o feijão neutro, temperado apenas com uma folha de louro. Assim, na hora de descongelar, você pode soltar a imaginação e colocar no refogado o que quiser.
Duas conchas costumam ser suficientes para cada pessoa por refeição. Tem gente que come mais, tem gente que come menos. Porcione de acordo com os seus hábitos.
Saquinhos para congelar ou marmitas descartáveis são as escolhas mais práticas (você consegue tirar o feijão mesmo congelado). Os saquinhos podem ir deitados ao congelador: ocupam menos espaço quando são empilhados. Anote com uma caneta permanente a quantidade e a data de validade. Atenção: se for usar potes de vidro, preencha no máximo ¾ do volume, pois o feijão vai expandir ao congelar.
Validade: 3 meses.
Na geladeira: o ideal é tirar do congelador e passar para a geladeira no dia anterior, assim o feijão vai descongelando lentamente. Pode ser pela manhã, caso vá refogar para o jantar. Mas também dá para descongelar direto na panela.
Na panela: prepare um belo refogado e coloque o feijão congelado na panela. Ele descongela e termina de engrossar.