Enrolado de frango com azeitona e queijo servido com risoni
Este não é um enroladinho qualquer. Ele é praticamente uma experiência sensorial: crocante por fora, macio por dentro. O recheio de queijo e azeitonas além de sabor dão o efeito explosivo no paladar. E o risoni substitui o arroz com categoria.
Unte uma assadeira com um pouquinho de azeite. Fatie cada azeitona em rodelas.
Abra um bife e distribua as rodelas de uma azeitona ao longo do comprimento. Dobre uma fatia de queijo no sentido do comprimento, coloque sobre o frango e enrole, começando pela parte mais fina. Repita o procedimento com os outros bifes.
Transfira os enroladinhos para a assadeira untada. Dobre as fatias de queijo restantes no sentido do comprimento e depois no sentido da largura - assim ela fica do tamanho exato para cobrir cada enroladinho. Se preferir, use metade de uma fatia para cada enroladinho, dobrando-a uma vez e cortando ao meio.
Cubra cada enroladinho com uma fatia de queijo, leve ao forno preaquecido e deixe assar por 25 minutos. Passados 10 minutos do tempo de forno comece o preparo do risoni.
Para o risoni
Ingredientes
½ xícara (chá) de macarrão do tipo risoni
½ colher (sopa) de sal
1 colher (sopa) de manteiga
6 folhas de manjericão
1 maço de minirrúcula
Modo de preparo
Encha uma panela média com 1 L de água e leve ao fogo alto. Enquanto isso, lave e seque as folhas de rúcula e manjericão.
Assim que a água ferver, adicione o sal, o macarrão e mexa apenas para misturar. Deixe cozinhar por 11 minutos - a massa deve estar cozida, porém al dente.
Desligue o fogo e reserve ½ xícara (chá) da água do cozimento. Passe o macarrão por uma peneira para escorrer a água e transfira para uma tigela. Junte a manteiga, misture e deixe derreter com o calor do macarrão.
Adicione as folhas de manjericão e rúcula. Regue com algumas colheradas da água do cozimento para formar um molhinho. Tempere a gosto com sal e pimenta-do-reino moída na hora.
Retire o frango do forno e sirva imediatamente acompanhado do risoni.