Cuscuz de brócolis
Passado no processador o brócolis fica com textura de cuscuz marroquino e vira acompanhamento leve e todo cheio de charme para servir com preparos com molho. Ideia boa para quem adora brócolis e quer variar o jeito de servir.
Tem mais ideias aqui!
Ingredientes
- 1 brócolis ninja grande
- 2 dentes de alho
- 2 colheres (sopa) de azeite
- sal a gosto
Continua após patrocínio
Modo de preparo
- Descasque os dentes de alho. Descarte as folhas e a base grossa do talo do brócolis. Corte o brócolis em floretes médios, de cerca de 3 cm – para ficar mais fácil, vire o brócolis de cabeça para baixo e vá cortando os floretes pela base. Reserve os talos para outra preparação (você pode fazer uma sopa).
- Lave os floretes em água corrente e seque bem com um pano de prato. Coloque metade dos floretes no processador, junte um dente de alho e bata até ficar com a textura de cuscuz marroquino. Transfira para uma tigela e repita com o restante do brócolis e alho.
- Leve uma panela média ao fogo baixo. Quando aquecer, regue com o azeite, coloque o brócolis processado e tempere com sal. Deixe cozinhar por 10 minutos, mexendo de vez em quando, até o cuscuz ficar macio e úmido. Sirva a seguir.
Pode congelar
Já processado ou mesmo processado e refogado, em sacos herméticos ou marmitas de alumínio. Para descongelar: do congelador vai direto para a panela, em fogo médio. Mexa de vez em quando, até aquecer e descongelar.
- Autor
- Panelinha
- Tempo de preparo
- Pá-Pum
- Serve
- Até 4 porções