Couve rasgada refogada
Quem inova nunca se cansa: o clássico acompanhamento da feijoada ou do pê-efe ganha uma textura diferente com uma mudança muito simples. Rasgada em pedaços, a couve fica com uma apresentação mais rústica. O tostadinho que você vê aí na foto? Tem técnica para isso, claro! Você precisa de uma frigideira grande e bem quente. Aí, é só refogar a couve em levas.
Tem mais ideias aqui!
Ingredientes
- 1 maço de couve (11 folhas)
- 3 colheres (chá) de azeite
- sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto
Continua após patrocínio
Modo de preparo
- Lave e seque as folhas de couve. Com as mãos, puxe os talos e rasgue as folhas em pedaços de cerca de 5 cm. Você pode reservar os talos na geladeira por até 3 dias para utilizar picadinhos em refogados ou outras receitas.
- Leve uma frigideira grande, de preferência antiaderente, ao fogo médio. Quando ela estiver bem quente, regue com 1 colher (chá) de azeite, coloque ⅓ da couve rasgada, tempere com sal e pimenta e refogue por cerca de 2 minutos. É jogo rápido mesmo — a couve é refogada em etapas na frigideira bem quente para que fique levemente tostada e não acumule água.
- Transfira a couve refogada para uma travessa e repita o processo com o restante. Sirva a seguir.
PARA AUMENTAR A RECEITA
Se você quiser preparar uma quantidade maior, basta manter o modo de preparo e ir refogando a couve em etapas, com 1 colher (chá) de azeite a cada leva.
SEM DESPERDÍCIO
Não jogue os talos fora. Eles podem virar um delicioso tempurá; picles a jato, um saboroso vinagrete ou uma farofa perfeita para acompanhar o pê-efe.
NÃO PLANEJOU MAS SOBROU?
Experimente preparar um crepe de couve.
- Autor
- Panelinha
- Tempo de preparo
- Pá-Pum
- Serve
- Até 4 porções