Com arroz e feijão, forma um prato delicioso para o dia a dia. Nesta receita, tem o passo a passo para garantir a carne moída douradinha, úmida e bem saborosa.
Retire a carne moída da geladeira e mantenha em temperatura ambiente enquanto prepara os outros ingredientes – se ela estiver gelada na hora de ir para a panela pode cozinhar em vez de dourar.
Lave, seque e corte o pimentão ao meio, no sentido do comprimento. Descarte as sementes e corte cada metade em cubos médios de cerca de 1,5 cm. Descasque e corte a cebola em cubos pequenos. Descasque e pique fino os dentes de alho.
Leve uma panela média (ou frigideira grande) ao fogo baixo. Quando aquecer, regue com 2 colheres (sopa) de azeite e acrescente a cebola. Tempere com uma pitada de sal e refogue por cerca de 10 minutos, até ficar bem dourada. Junte o pimentão, tempere com sal e pimenta a gosto e refogue por mais 2 minutos – se cozinhar demais o pimentão pode desmanchar. Acrescente o alho e misture bem.
Aumente o fogo para médio e, com a espátula, afaste o refogado para abrir um espaço no centro da frigideira – assim a carne doura mais rápido. Regue com mais 1 colher (sopa) de azeite e adicione a carne moída, tempere com sal e pimenta a gosto e deixe cozinhar por cerca de 10 minutos, mexendo de vez em quando, para soltar os pedaços e dourar por igual.
Regue a água quente aos poucos, raspando bem o fundo da frigideira para dissolver os queimadinhos e umedecer o preparo. Desligue o fogo, misture a cebolinha fatiada e sirva a seguir.