Canjica na panela de pressão elétrica
Olha a canjica em versão moderna! É verdadeee! Preparar esta receita tradicional na panela de pressão elétrica só tem vantagens: é mais rápido, prático e você não precisa se preocupar em desligar a panela na hora certa. É só programar o tempo e ir curtir o arraial.
Tem mais ideias aqui!
Ingredientes
- 1 xícara (chá) de canjica
- 1 xícara (chá) de leite
- água
- 200 ml de leite de coco
- 1 lata de leite condensado
- 3 cravos-da-índia
- 1 rama de canela
- canela em pó para servir
Continua após patrocínio
Modo de preparo
- Numa tigela, coloque a canjica e cubra com 3 xícaras (chá) de água. Tampe com um prato e deixe de molho em temperatura ambiente por 12 horas — o demolho amolece o milho e tira o excesso de amido.
- Escorra a água e transfira os grãos para a panela de pressão elétrica. Adicione 1 litro de água, os cravos e a canela. Tampe e programe a panela para cozinhar em pressão alta por 40 minutos.
- Após o tempo de cozimento, a panela de pressão elétrica vai desligar sozinha e manter o preparo aquecido. Deixe a pressão sair naturalmente antes de abrir a tampa.
- Abra a panela, adicione o leite, o leite de coco e o leite condensado. Programe a panela no modo refogar e deixe a canjica cozinhar por cerca de 20 minutos, mexendo de vez em quando, para engrossar. Sirva a seguir, polvilhada com canela em pó.
OBS.: se preferir servir a canjica fria, também fica uma delícia! Ela pode ser mantida na geladeira por até 5 dias.
- Autor
- Panelinha
- Tempo de preparo
- Mais de 2h
- Serve
- Até 6 porções