O brigadeiro mais amado do Brasil é livre de ultraprocessados. Ponto para a comida de verdade! Eleita a melhor receita da internet, esta versão do nosso clássico leva leite, é cremosa na medida certa e pode ser servida com diferentes coberturas. Raspas de chocolate, nibs de cacau ou até flocos de coco queimado dão o toque final nesse docinho que conquista crianças e adultos em qualquer ocasião.

Compartilhe
Ingredientes
  • 1 lata de leite condensado (395 g)
  • ⅔ de xícara (chá) de leite
  • 1 colher (sopa) de manteiga
  • 3 colheres (sopa) de chocolate em pó
  • ¾ de xícara (chá) de nibs de cacau
  • manteiga para untar as mãos
Continua após patrocínio
Modo de preparo
  1. Numa panela média, coloque o leite e o chocolate em pó e leve ao fogo baixo, mexendo com uma espátula de silicone até dissolver completamente.
  1. Adicione o leite condensado, a manteiga e continue mexendo por cerca de 15 minutos após ferver, ou até o brigadeiro desgrudar do fundo da panela.
  2. Transfira o brigadeiro para um prato fundo e deixe esfriar completamente antes de enrolar — caso você só vá enrolar os docinhos no dia seguinte, cubra com filme, em contato com o brigadeiro, para não criar uma película.
  3. Para enrolar os brigadeiros: num prato fundo, coloque o nibs de cacau (ou a cobertura escolhida). Unte as mãos com um pouquinho de manteiga. Com uma colher de chá, retire uma porção da massa, enrole numa bolinha e passe pela cobertura. Dica: enrole de uma só vez quantos brigadeiros couberem no prato. Se preferir, convoque alguém da família — enquanto um enrola, o outro passa pela cobertura. Sirva a seguir.
PRA VARIAR

Experimente cobrir os brigadeiros com raspas de chocolate ou granulado feito com chocolate de verdade — além de deliciosos, eles substituem bem os granulados ultraprocessados.

Autor
Panelinha
Tempo de preparo
Pá-Pum
Serve
30 unidades