Nesta versão o bolo de chocolate nem precisa de calda ou cobertura. Ele é tão cremoso que basta polvilhar cacau em pó por cima e pronto: é sucesso incontestável.
Unte com manteiga uma assadeira redonda de 24 cm de diâmetro com fundo removível. Corte um quadrado de papel manteiga grande o suficiente para cobrir o fundo e sobrar. Feche o aro e dobre a sobra de papel para baixo - este método evita que massas líquidas escorram pelo encaixe. Corte também uma tira de 80 cm x 12 cm e forre a parede da fôrma. Espalhe uma camada fina de manteiga sobre o papel.
Numa tábua, pique o chocolate e corte a manteiga em cubos. Transfira para uma tigela refratária grande.
Derreta a manteiga com o chocolate em banho-maria: leve uma panela pequena com um pouco de água ao fogo médio; quando ferver, desligue e encaixe a tigela com o chocolate e a manteiga (a água não deve encostar no fundo da tigela pois o vapor é suficiente para derreter os ingredientes).
Retire a tigela do banho-maria. Acrescente o açúcar e misture delicadamente com uma espátula.
Quebre um ovo de cada vez numa tigela e transfira para outro recipiente - se um deles estiver estragado você não perde toda a receita. Com um garfo misture as gemas com as claras, sem bater.
Em seguida, junte os ovos à massa de chocolate. Misture delicadamente com a espátula, com cuidado para não formar bolhas - esse é o segredo para o bolo ficar denso e bem cremoso.
Por último, peneire o amido sobre a massa e misture até ela ficar lisa.
Transfira para a fôrma preparada e leve ao forno preaquecido. Deixe assar por 20 minutos - o interior deve ficar úmido e sai do forno com cara de que ainda não está todo assado. Deixe esfriar por 20 minutos, cubra com filme e leve à geladeira por 1 hora para firmar antes de servir.