Tapioca de café com doce de leite

Um acessório culinário que dá crocância a risotos, massas e saladas (quem precisa de croûton?). Salgadinho, também é um ótimo petisco e funciona tanto puro quanto acompanhado por dips e pastinhas. Assado em uma única placa para você quebrar depois, rende pedaços que nunca ficam iguais — e isso faz parte da graça.
OBS.: os pedaços de beiju permanecem crocantes por até 7 dias, armazenados num pote com fechamento hermético.
Também é possível preparar o beiju com a massa de tapioca feita em casa: numa tigela, coloque 1 xícara (chá) de polvilho doce e tempere com uma pitada de sal. Vá adicionando ¼ de xícara (chá) de água aos poucos e misturando com a ponta dos dedos para hidratar o polvilho — a quantidade de líquido pode variar de acordo com o polvilho. A massa deve ficar bem úmida e sedosa, a ponto de modelar ao ser apertada. Deixe a massa descansar por 10 minutos antes de peneirar e siga o passo a passo da receita acima.
Os beijus podem ser moldados em discos. Na hora de peneirar a massa na assadeira (passo 3 da receita), em vez de formar uma placa única, distribua em 4 porções, formando discos de 10 cm de diâmetro cada um. Não se preocupe em fazer círculos perfeitos: o importante é formar uma camada uniforme, mantendo a lógica da tapioca de frigideira. Depois é só seguir as instruções da receita.