Arroz com salmão e legumes na panela de arroz elétrica
Refeição completa preparada em uma panela só, e em menos de 30 minutos. A turma toda entra na panela de arroz elétrica ao mesmo tempo, e, de lá, vai direto para o prato.
Lave e seque a vagem. Descarte os cabinhos e corte as vagens ao meio na diagonal. Corte a cebola em quartos, passando a faca pela raiz e descasque — assim as camadas permanecem unidas ao assar.
Corte um pedaço de papel-alumínio com cerca de 50 cm de comprimento. Para montar o papilote: coloque o papel-alumínio sobre um prato fundo com a parte brilhante para cima; coloque as tranches de salmão no centro do papel, tempere com ½ colher (chá) de sal e pimenta a gosto e regue com 2 colheres (chá) de azeite e o caldo de limão.
Levante as extremidades do papel-alumínio e vá fechando as pontas para formar uma trouxinha bem vedada — assim os líquidos e o vapor não escapam durante o cozimento. Reserve.
Na panela elétrica, coloque o arroz, a água, a folha de louro e tempere com ½ colher (chá) de sal.
Coloque o papilote no centro da bandeja de vapor, distribua os gomos de cebola ao redor e encaixe a bandeja na panela. Tampe a panela e acione a alavanca para iniciar o cozimento — o indicador luminoso do painel mudará para a função cozinhar/refogar.
Após 10 minutos de cozimento, abra a panela, distribua a vagem ao redor do papilote de salmão e tampe a panela novamente — atenção: ao abrir a tampa da panela, a alavanca pode subir para o modo manter aquecido; caso isso aconteça, abaixe a alavanca para o modo cozinhar/refogar novamente depois de tampar a panela.
Mantenha a panela ligada até que o arroz esteja completamente cozido, por cerca de 6 minutos — a alavanca subirá para o modo manter aquecido.
Abra a panela e, usando um pano de prato, desencaixe a bandeja de vapor e apoie sobre um prato. Transfira a vagem e a cebola cozidas para dois pratos e tempere com azeite, sal e pimenta a gosto.
Abra o papilote, com cuidado para não se queimar com o vapor, e sirva os peixes nos pratos com os legumes, regando com o caldinho que se formou no papilote. Sirva a seguir com o arroz quentinho da panela.