Arroz libanês

Sabe o arroz com passas? Essa versão é uma interpretação mais incrementada do clássico de Natal e traz o mesmo sabor festivo com uma grande vantagem: promover a paz no caso de famílias divididas entre os que adoram e aqueles que passam o jantar separando as passas do arroz! Especiarias como a canela e o cominho perfumam o prato. O adocicado do figo com amêndoas e da manteiga noisette completam esse sabor que remete ao Oriente Médio.
Dica: esse arroz fica uma delícia servido em temperatura ambiente ou até frio.
Você pode preparar o arroz no dia anterior, manter na geladeira e deixar as frutas secas e cebolas já picadas. Na hora de servir, aqueça levemente o arroz no micro-ondas, passe as frutas secas na manteiga e frite as cebolas.
Se você é da turma que gosta de arroz em temperatura ambiente (ou até frio), essa receita é para você. Dá para misturar as frutas secas ao arroz no dia anterior e armazenar na geladeira, ou preparar 1 hora antes de servir e manter em temperatura ambiente. As cebolas podem ser fritas até 2 horas antes de servir ou no dia anterior: basta armazená-las num pote com fechamento hermético forrado com papel-toalha.
Loja Panelinha