Pipoca
Tem que ficar crocante, tem que ficar sequinha e, mais importante, tem que estourar lindamente (e deixar pouco piruá no fundo da panela, uai). Siga o passo a passo e – ploc! – deixa o filminho pronto pra dar o play!
Tem mais ideias aqui!
Ingredientes
- ½ xícara (chá) de milho para pipoca
- ½ colher (sopa) de óleo
- sal a gosto
Continua após patrocínio
Modo de preparo
- Coloque o óleo numa caçarola média, adicione 3 grãos de milho e leve ao fogo médio. O óleo vai estar na temperatura certa para fazer a pipoca assim que um dos grãos estourar. Acrescente o restante do milho, tampe a panela e diminua o fogo.
- Mantenha a panela tampada em fogo baixo e deixe cozinhar por cerca de 5 minutos até que o tempo entre um estouro de pipoca e outro seja maior que 2 segundos. A cada 2 minutos, segure a panela pelas alças, levante e mexa delicadamente fazendo movimentos circulares - assim os grãos de milho estouram por igual.
- Assim que estiver estourado, transfira a pipoca para uma assadeira grande e deixe esfriar completamente antes de armazenar - quanto mais separados ficarem, mais rápido os grãos esfriam.
- Para permanecer crocante por até 3 dias, armazene a pipoca num pote de vidro com fechamento hermético ou saco plástico bem fechado. Atenção: tempere com sal a gosto apenas na hora de consumir - este é outro truque para manter as pipocas crocantes por mais tempo.
- Autor
- Panelinha
- Tempo de preparo
- Pá-Pum
- Serve
- Até 4 porções