Esta é para quem não gosta de tomar decisões. Entre uma caipirinha e um picolé, fique com os dois. Você bebe a caipirinha, toma picolé, bebe caipirinha com picolé, e assim vai passando o verão…
Separe 6 saquinhos descartáveis para sacolé, 6 palitos de sorvete, 6 pedaços de barbante e um funil.
Descasque, corte a manga em pedaços e transfira para o liquidificador. Comece a bater no modo pulsar para triturar os pedaços da fruta – sem água mesmo, a ideia é fazer um picolé bem denso da fruta pura. Aumente a velocidade e bata mais um pouco até formar um creme liso.
Para montar os picolés: abra um saquinho e coloque dentro de um copo – assim fica mais fácil para preencher. Encaixe um funil no saquinho e preencha até a metade com o creme de manga. Coloque um palito de sorvete no centro do saquinho e torça a ponta para selar. Amarre a ponta do saquinho com um pedaço de barbante e coloque numa assadeira pequena. Leve ao congelador por no mínimo 3 horas para firmar antes de servir.
PARA MONTAR 1 DRINQUE
Ingredientes
1 picolé de manga
½ limão
1 dose de cachaça
1 colher (sopa) de açúcar
cubos de gelo a gosto
Modo de preparo
Retire o picolé do congelador 5 minutos antes de preparar o drinque – assim eles ficam mais macios na hora de servir. Lave, seque e corte a metade do limão em 4 pedaços – descarte a parte branca central para não amargar a bebida.
Transfira os gomos do limão para um copo baixo, junte o açúcar e amasse bem com um socador para extrair o suco. Adicione a cachaça e misture bem. Junte o picolé de manga, complete o copo com cubos de gelo e sirva a seguir.