Festa do Saci

Estou começando a achar que o Saci está à solta. Se eu bem me lembro das histórias de Monteiro Lobato, ele gosta de aprontar em casa.
Leia mais do post "Festa do Saci"Estou começando a achar que o Saci está à solta. Se eu bem me lembro das histórias de Monteiro Lobato, ele gosta de aprontar em casa.
Leia mais do post "Festa do Saci"Mudamos de idéia. Lu e eu decidimos que o brunch da vovó Rita vai ser mesmo chá da tarde. A minha prima diz que a avó do outro lado da família dela chamaria o encontro de lanche.
Leia mais do post "Bolo de caixinha, não!"Acompanho com entusiasmo o Panelinha e seu blog, mas hoje você me fez chorar! Meus avós também tiveram dez filhos e seus descendentes são um pouco mais numerosos que a alcatéia..
Leia mais do post "Tailor made"Era o ano de 1994 quando meu avô Lobo morreu. Ele tinha 94 anos, eu 20 e minha avó, também Rita, quase 80. Desde então, nunca mais a família toda se reuniu.
Leia mais do post "Um café para lobos"Na quinta-feira, antes do feriado, fui almoçar no Arábia. Sou fã da cozinha da Leila, chef-proprietária do restaurante. E fã dela também. Naquele dia, porém, tudo estava excepcionalmente bom.
Leia mais do post "“Marrr-labie, marrr-labie?”"A chef chocolatière Luciana Lobo ensina todas as técnicas e truques para você fazer em casa bombons tão perfeitos quanto os da Cau Chocolates.
Leia mais do post "Chocolate sem crise"A pintinha sobre a boca é, na verdade, a única prova de que esta menininha acaba de comer uma barra de chocolate. Mas ela não fica agitada, como boa parte das crianças ficaria. Ela está pensativa.
Leia mais do post "Era uma vez uma chef chocolatière..."Estou lembrando da mãe de uma amiga minha. Ela é superdivertida. A família toda é. E quando a gente vai jantar lá, ela não esconde que é feliz.
Leia mais do post "Copos e mais copos..."Sabe o que a Cris, a Nina e eu estamos fazendo debruçadas sobre esta mesa?
Leia mais do post "Chocolate 100%"Há exatos 20 anos, meu pai, meus irmãos e eu estávamos sentados na mesma arquibancada em que estou agora. Era uma partida importante, a decisão da zona americana da Copa Davis.
Leia mais do post "Dois sets e um brunch"Estou com água na boca. Suspeito que meus olhos estejam brilhando. Até a respiração ficou um pouco mais ligeira. Tenho em mãos um catálogo. Mas não é um catálogo qualquer.
Leia mais do post "A gastronomia na arte"A Elaine manda um e-mail perguntando onde eu compro a louça usada para fotografar as receitas aqui do site.
Leia mais do post "Pratos cor-de-Dora"Tenho pensado na alma. E espero que, assim como o corpo, a minha tenha engordado nas festas de Rosh Hashaná, o ano-novo judaico.
Leia mais do post "Música para a alma"Você já deve saber que eu gosto mesmo de escutar a conversa do vizinho. Mas quando cheguei ao Fasano al Mare, às 3 horas da tarde, o restaurante já estava na sobremesa.
Leia mais do post "Al Mare, o Fasano à beira-mar"Paula Ribeiro manda um e-mail contando que sempre dá uma espiadinha aqui no site e que gostou de saber que estamos fazendo “algo voltado para as crianças”.
Leia mais do post "Sobre crianças e livros"A Chef Andrea Kaufmann e eu estamos rindo à toa. E o motivo é simples, estamos animadíssimas com as novidades que estamos preparando.
Leia mais do post "Novidades"Mas para não parecer que o blog é um espaço para o auto-elogio (mas que é gostoso receber e-mails assim, ah, isso é), aproveito para, finalmente, responder ao e-mail do Alexandre.
Leia mais do post "É sopa!"Patrícia Li era minha sócia no nosso extinto restaurante Oriental. Foram três anos trabalhando lado a lado, não sei quantas horas por dia.
Leia mais do post "Atacama"Adriana diz que viu aqui no blog um post antigo sobre a refilmagem de Simplesmente Martha e quer saber se eu já assisti. E como não, Adriana? Mas aviso que fui com muita sede ao pote.
Leia mais do post "Passa o sal, bem?"Minha amiga W. resolveu vir para São Paulo comemorar seu aniversário. E nós fomos jantar no Fasano.
Leia mais do post "Castraure?"Já pensou, um modelito que leve 90 peras, 30 laranjinhas kinkan, 20 laranjas fatiadas e 30 maçãs? A criação é de Guilherme Tavares para a campanha de verão da marca carioca Enjoy...
Leia mais do post "Foi à feira e voltou montada"Comentar o que assistiu na televisão no domingo à noite é um abacaxi, eu sei.
Leia mais do post "Pepinos, abacaxis e limonadas"Além de estar sem palavras, para o post anterior não consegui pensar em nenhuma imagem. Resolvi postar assim mesmo, sem palavras e sem imagem.
Leia mais do post ""Trabalho em miniatura""Nada como ter amigas. Não, a Hebe e a Graziella Moretto não são minhas amigas. Infelizmente.
Leia mais do post "Grazi, Hebe e eu"Talvez seja defeito de gênero, mas não resisto a uma jóia. Nem precisa ser do tipo Hebe, coisinhas simples também fazem meus olhos brilhar. Já estes pingentes são de abrir o apetite!
Leia mais do post "Para comer com os olhos"Desde que voltei de Parati, estava decidida a escrever sobre as ovas de tainha à moda caiçara. Fiz um monte de fotos na praia. Ovas fritas, cruas, ao lado da tainha...
Leia mais do post "Ovas de tainha à moda caiçara"