Farofa fofa

Recebi um e-mail assim: “Sou uma mulher à beira de um ataque de nervos, tentando equacionar o tempo e dar conta do recado.
Leia mais do post "Farofa fofa"Recebi um e-mail assim: “Sou uma mulher à beira de um ataque de nervos, tentando equacionar o tempo e dar conta do recado.
Leia mais do post "Farofa fofa"Fui ao supermercado e voltei com meia dúzia de peras lindas. Lembrei-me de uma receita sua, que fiz quando eu ainda era recém-casada. Era um bolo com fatias de pera por cima.
Leia mais do post "Bolo invertido de peras e especiarias"Os posts de sagu renderam muitos e-mails e muitas ideias bacanérrimas para variar o clássico da infância de tanta gente.
Leia mais do post "A saga do sagu"Adorei o que você escreveu sobre cuscuz e comida marroquina. Achei divertido você comparar o prato que recebe todo tipo de ensopado, sem preconceitos, com um colo de mãe.
Leia mais do post "Cuscuz marroquino"No começo do mês, minha Dora fez aniversário. Ela ganhou bolo, brigadeiro, a visita de parentes e amigos e também alguns presentes. Como mãe da aniversariante, ganhei um livro.
Leia mais do post "Aromas de Casablanca"O calor desta semana acabou comigo. Pressão baixa, fotofobia, sede, suor e lágrimas secas, porque a desidratação era tanta que até uma gota de água salgada faria falta.
Leia mais do post "Bolinhas refrescantes"Acordei com vontade de comer sagu. Quer dizer, não acordei com vontade de comer sagu no café da manhã.
Leia mais do post "Sagu de suco de uva"Não costumo comprar livros de culinária por comprar. E, para dizer bem a verdade, minha biblioteca nem é tão extensa. É boa, mas não é excessiva. Posso dizer, porém, que conheço intimamente os livros.
Leia mais do post "Bolo de mel para Rosh Hashaná"Rita, parabéns pelo site Panelinha, ele é maravilhoso, as receitas são ótimas (e muito bem explicadas) e tenho me divertido tanto com os seus vídeos da reforma!
Leia mais do post "Boa forma num passe de mágica"Maurício é um amigo de longa data. Não sei muito bem como, ele só fala de futebol, e eu, você sabe, até me esforço para falar de outras coisas, mas só penso em comida.
Leia mais do post "Quem vai pagar o pato?"Esta semana não publiquei e-mails. Hoje pela manhã, eles me acordaram aos berros. (Só na minha cabeça, que fique claro.) Mas tive que fazer uma seleção.
Leia mais do post "Picadinho oriental"Tive uma longa discussão com um amigo jornalista de moda. Ele estava em êxtase com as tendências do verão 2010. “Jeans délavé vai ser tudo!”, exclamava ele com brilho, ou melhor, glitter no olhar.
Leia mais do post "A volta do creme de leite"Cozinha verde também foi o tema de uma série de oito workshops que fiz para arquitetos.
Leia mais do post "Culinária verde"Só o cheiro daquele líquido marrom na garrafa térmica já me dá azia. Está claro que o café tem que ser bem feito, seja lá qual for o método escolhido.
Leia mais do post "Bolo de cacau e uma xícara de café"(Já vou me desculpando pela mania de aportuguesar as palavras.
Leia mais do post "Espaguete à carbonara"No supermercado aqui da esquina os morangos estão cada vez maiores. E, além de gigantes, a plaquinha escrita à mão indica que são bem doces. Bem grandes e bem doces, então. Comprei.
Leia mais do post "Morangos flambados"Ontem aconteceu uma coisa estranha. Cheguei em casa por volta das sete horas (meus filhos estão viajando), peguei um livro para dar uma olhada, sentei na cama e dormi. De sonhar e tudo
Leia mais do post "Sopa dos sonhos"Nos últimos tempos, tenho notado que minha alimentação muda nos fins de semana. Mas não no sentido clássico, que inclui feijoada, caipirinha, pizza... Longe disso.
Leia mais do post "Mingau de adulto"Meus filhos estavam contando os dias para o fim das aulas. Férias. <i>Fé-ri-as, mamãe. </i>Eles nem sabem direito o que vão fazer com tanto tempo livre. Nem eu.
Leia mais do post "Férias de inverno"Tenho recebido e-mails aos montes sobre cozinha verde. O assunto não se encerrou, mas hoje vou dar um tempo. Da cozinha. Não do verde.
Leia mais do post "Cambalhotas na horta"Outra dia fui almoçar no Centro de Cultura Judaica e, só então, fiquei sabendo que o bufê é comandado pela minha xará, Rita Corsi, que é irmã de uma amiga de longa data, a nutricionista Cecília Corsi.
Leia mais do post "Bobó de frango levíssimo"Desde que li seu post sobre o bolo de cenoura, tenho meditado sobre os “deliciosos mistérios” do bolo. Lembrei-me do filho de uma amiga.
Leia mais do post "Bolo de nada, marshmallow com tudo"Será Calie o seu nome? O e-mail não estava assinado, mas o endereço eletrônico era esse. Então é à Calie que vou me dirigir. Eu fiquei emocionada e envaidecida com a sua mensagem.
Leia mais do post "Navegar é preciso"Silvia e Mila, obrigada pelo carinho, pelos e-mails e pelos bolos. Vou fazer as duas receitas. Claudia, imagino que você possa substituir a farinha refinada por integral no bolo da Silvia.
Leia mais do post "Dois bolos de milho para Claudia"A receita deste post, o meu bolo de cenoura favorito, não tem nada a ver com essa deliciosa torta de ricota da foto. Mas nem sempre o que se come é o que se vê. Então o causo é o seguinte.
Leia mais do post "Bolo de cenoura integral"A chef Andrea Kaufmann, do AK Vila, preparou especialmente para o Panelinha esta deliciosa lasanha para a páscoa judaica. Não ficou linda?
Leia mais do post "Lasanha de Pessach"Macarrão ao alho e óleo, teoricamente, é comida que, se os dois escolherem, dá para beijar depois. Já sanduíche, seja qual for o recheio, na minha opinião, não é comida de namoro.
Leia mais do post "Beijo na boca"Desde o nascimento dos meus filhos, minhas viagens ficaram mais esparsas. Bem esparsas. Ou talvez antes eu viajasse muito.
Leia mais do post "Marrons, rosbife e a macedônia verde-limão"Há exatos nove anos, formei uma pequena equipe, quatro ou cinco mulheres e um bando de webmanos, e começamos a fazer o Panelinha.
Leia mais do post "Tortinhas de pêssego"