Ele fica em pé!
Sabe mãe de filho pequeno que não tem outro assunto a não ser as virtudes do recém-nascido? Então, está difícil falar de outra coisa: estou vibrando com o livro novo. Ele já nasceu grande!
Leia mais do post "Ele fica em pé!"
Sabe mãe de filho pequeno que não tem outro assunto a não ser as virtudes do recém-nascido? Então, está difícil falar de outra coisa: estou vibrando com o livro novo. Ele já nasceu grande!
Leia mais do post "Ele fica em pé!"
Nunca fui ao Líbano, mas dizem que lá, no mesmo dia, é possível andar na neve das montanhas e, horas depois, tomar sol na praia. Vai ver que São Paulo está ficando parecida com Beirute.
Leia mais do post "Drinquitos"
O assunto deste post ainda não é o meu livro novo. Muito em breve, se eu bem me conheço, só vou conseguir falar disso. Mas, enquanto eu não estiver com uma cópia em mãos, não consigo.
Leia mais do post "Abacate doce da francesa"
Na foto ao lado estou colando uma receita do meu próprio livro – você acha que sei tudo de cor? E sou a maior leitora aqui do site: vivo consultando as receitas.
Leia mais do post "Novidades"
Do outro lado da rua, o tom da pequena loja chama a minha atenção. Azul-calcinha dos pés a cabeça. Apesar da cor, nada de lingerie à venda – já notou como as francesas amam comprar soutien?
Leia mais do post "Doces da Tunísia"
Preciso dizer, mudei de ideia. Sempre detestei o horário de verão. E o pior não é acordar mais cedo, mas não conseguir largar do computador enquanto o dia não acaba.
Leia mais do post "Jantar ensolarado"
Há alguns meses, a Angélica Santa Cruz me ligou para contar sobre um projeto. Era uma nova revista da editora Abril, que ainda não tinha nome.
Leia mais do post "Simples, saboroso, saudável"
Apesar de o preparo ser simples, o resultado é um prato elegante. E para compensar o creme de leite, sirva com arroz integral, mais saudável que o branco.
Leia mais do post "Frango com maçã e sálvia"
Na última década, fiz apresentações e palestras para os mais variados públicos. O tema é sempre comida, claro. Mas, ontem, estive diante da platéia mais difícil de todas.
Leia mais do post "Marshmallow com frutas"
São dois os motivos do sumiço: livro novo a caminho, e acabo de voltar de Paris. Sobre o livro, conto mais para frente.
Leia mais do post "O gênio dos caramelos"
Há algumas semanas, fui buscar minha filha na escola, e a professora me perguntou, assim, espontaneamente, se eu não poderia fazer alguma atividade com a classe em comemoração ao Dia das Crianças.
Leia mais do post "Dia para as crianças"
Este ano, o Panelinha completa 10 anos. Na verdade, já completou. E, até o fim do ano, se tudo der certo (estou terminando um livro novo!), vamos comemorar juntos a data.
Leia mais do post "Encontros na Casa do Saber"
Há tempos, o Alexandre Melo me mandou um e-mail dizendo que tinha feito o frango com geleia que postei aqui no blog. Ele estava animado com o resultado e decidiu ir fazendo novas versões.
Leia mais do post "Mais frango com geleia"
Eu queria escrever com um pouco mais de tempo. Como hoje não dá, vou apenas contar a receita e, outra hora, falo sobre a origem, a simbologia e tudo mais. Para mim, é um biscoito novo.
Leia mais do post "Biscoitos romanos"
Astrid, é você? Brincadeira, Fontenelle. Aqui no Panelinha, as receitas são todas muito bem explicadinhas; tenho certeza de que você consegue fazer qualquer uma.
Leia mais do post "Bolos minimalistas"
Hoje cedo, recebi um e-mail da Luciana, que envia uma foto e a receita da farofa que preparou para o almoço dominical da família.
Leia mais do post "Receita da Luciana"
Eu já estou pensando no café da manhã. Domingo é dia de ficar horas à mesa. Gemada, chocolate quente, torrada com geleia, banana amassada e, claro, muito café.
Leia mais do post "Pancakes para o fim de semana"
Por sinal, gosto de todas, da salada, do ragu e do ensopado no vinho tinto, uma espécie de músculo a bourguignonne. Mas não era nada disso que eu queria.
Leia mais do post "Ensopado de músculo"
Sabe o que é burreca, beiguele ou chalá? E honik leikech ou mamule?
Leia mais do post "Concurso culinário"
Faz tempo que estou ensaiando para te escrever, mas dessa vez não podia deixar passar.
Leia mais do post "Caldinha para o bolo de chocolate"
Estou, assim, meio sem graça de começar este post com algo tão clichê, mas santo de casa, realmente, não faz milagre. E, definitivamente, em casa de ferreiro... Bem, você sabe. Mas já vivenciou?
Leia mais do post "Paladar brasileiro"
Estou na fase do espinafre. Tudo muito verde na minha cozinha.
Leia mais do post "Teste do creme de espinafre: fresco ou congelado?"
Ainda criança, era só eu descobrir que a cozinheira iria preparar panqueca para o jantar que eu fazia plantão na cozinha. Ela já sabia que a minha cota de massa não chegaria à mesa.
Leia mais do post "Crepes francesas"
Massa gostosa de torta, ou de empadinha, geralmente leva gordura hidrogenada.
Leia mais do post "Massa crocante para tortas"
Há alguns anos, ganhei a mais linda das fôrmas de bolo da minha amiga Fernanda. É de porcelana, toda desenhada, num tom de amarelo de antigamente, bem delicado.
Leia mais do post "Bolo fofíssimo de chocolate"
Tenho um grande amigo, também grande guloso, que é dono de uma grande frase. Eu, pelo menos, acho.
Leia mais do post "Quiche de cebola caramelizada"
Para muita gente, lasanha é comida afetiva, que tem sabor de casa de mãe, ou de avó, é prato cheio para alimentar não só o corpo. Mas não é meu caso. Nunca fui muito chegada em lasanha.
Leia mais do post "Lasanha para as férias"
Acho que já falei aqui de uma tia que tem quase noventa anos e diz ter a sensação de estar vivendo outra encarnação, só que na mesma vida.
Leia mais do post "Almôndegas indianas"
Prometi para algumas amigas um almoço com receitas saudáveis e pensei em fazer novamente o nhoque, entretanto, não sei com o que servir. Você poderia me ajudar com alguma sugestão?
Leia mais do post "Bom de bico"
Quase nunca tomo café puro. É sempre com leite. E nas mais variadas formas e proporções. Quando estou com tempo, peço capuccino. Ele é bom de tomar lentamente.
Leia mais do post "Pão de rainha"